EM Paulo Freire
Artigo 15 -18 anos
ARMAZENAMENTO DE LIXO
Os resíduos sólidos ou semissólidos são descartados pela população sem nenhum cuidado, pois alguns moradores não possuem a consciência do perigo que causam aos coletores de lixo e até mesmo, a própria população do bairro que fica exposta a vários tipos de doenças.
Além disso, essa prática cotidiana e irresponsável traz um sério risco para o Meio Ambiente, que já sofre com tantas outras formas de destruição.
Por mais que se realizem campanhas com anúncios e cartazes, a fim de sensibilizar a população, ainda não percebemos um efeito positivo, haja vista que o número de pessoas que condicionam o lixo de maneira correta, ainda é inexpressível.
A maior parte do material descartado pode ser reaproveitada, porém essa prática é árdua e muitos se recusam a realizá-la. Nos períodos de chuva, algumas cidades ficam alagadas; as enchentes são frequentes e a população é vítima de suas próprias atitudes erradas.
Acredita-se que uma grande campanha, intensificando o protagonismo dos moradores, talvez, seja um caminho a seguir em busca da tão sonhada consciência ecológica.
Não podemos evitar a urgência de convocar a população para essa atitude de mudança, pois o Planeta pede socorro e o único responsável por sua destruição é o próprio homem. Portanto, precisamos agir!
Turma: 9° Ano
AUTORES:
ANA CLAUDIA DE A. BASÍLIO
DIOGO FERREIRA DE LIMA
CÍNTIA S DO NASCIMENTO