Campanha Menos Lixo 2021

CAMPANHA MENOS LIXO

ANO 2020/2021 – FASE IV

Visão geral da parceria com a Fundação MARS Wrigley

 

A Campanha Menos Lixo – Litter Less Campaign – LLC é um projeto em conjunto com a Fundação Mars Wrigley e a Fundação para a Educação Ambiental – FEE, que está em execução desde 2011 em diferentes países ao redor do mundo.

Realizar uma campanha por tantos anos é uma conquista ímpar, destacando a importância de lidar com a questão do lixo e o grande esforço das escolas participantes e dos Operadores Nacionais. Outro motivo para o sucesso da campanha é o desenvolvimento contínuo para garantir sua relevância e engajamento de todos.

De 2020 a 2021 (chamada Fase IV da campanha), 15 países participaram desta, incluindo o Brasil, através dos Programas Eco-Escolas e Jovens Repórteres do Meio Ambiente. 

O objetivo geral foi engajar e educar crianças e jovens sobre a questão do lixo e incentiva-los a fazer escolhas positivas. A campanha complementa o trabalho que a Fundação Mars Wrigley empreende para encorajar o descarte responsável de lixo.

Desde o seu início, mais de 3,5 milhões de alunos em todo o mundo já participaram. A avaliação da campanha ao longo dos anos mostra que os alunos participantes acham o assunto interessante e divertido de aprender. Além disso, melhoram seus conhecimentos sobre o assunto assim como seu comportamento em relação ao manejo do lixo e resíduos.

Assista o vídeo abaixo para conhecer melhor a campanha. O áudio está em inglês, porém é possível mostrar a legenda clicando em “CC / Legendas” (canto direito inferior do vídeo) e caso esta não esteja em português, basta clicar na engrenagem “Detalhes” (lado direito do “CC”) e ali em legendas escolher Português (Brazil).